terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mega Shark VS Giant Octopus

Imaginem a seguinte cena: num vôo comercial comum, uma aeromoça orienta os passageiros enquanto percorre o corredor do avião. Um jovem, aparentemente nervoso, olha para a janela e dá uma exclamação; O que vemos, em seguida, é um tubarão gigantesco que abocanha o avião em pleno vôo! Essa cena, no mínimo criativa, é a única coisa que merece um comentário positivo no filme Mega Shark VS Giant Octopus, produzido pela The Asylum.


Desde o início, eu sabia que o filme seria uma porcaria, porém eu curto um filme B de vez em quando. Por isso, eu liguei o Sci-Fi Channel ansioso para assistir essa pérola. Lembro-me que em agosto do ano passado, visitando o excelente blog Dementia 13, eu assisti a cena descrita e achei-a muito tosca e bacana. Meu interesse em assistir Mega Shark VS Giant Octopus aumentou...


A história do filme é a seguinte: com o derretimento das calotas polares, duas criaturas pré-históricas acordam e passam a atacar os seres humanos. Três cientistas especializados são chamados para conter os ataques e achar uma maneira de destruir os dois animais.


O elenco do filme conta com Deborah Gibson, Lorenzo Lamas e Vic Chao, que são os nomes mais conhecidos da produção. A direção (se é que podemos dizer que o filme foi dirigido) ficou por conta de Ace Hannah (também conhecido como Jack Perez ou Jake Johnson) que dirigiu obras como Garotas Selavagens 2. O roteiro é assinado por ele, também.


Mega Shark VS Giant Octopus é um filme de baixo orçamento, lançado diretamente em DVD nos Estados Unidos. O filme não é bom, aliás, é uma verdadeira porcaria. Porém, é possível que você se divirta com os famigerados ataques do tubarão (os ataques do polvo são péssimos) e com as atuações medíocres de todos os atores (em especial de Lorenzo Lamas, que não convence em momento algum).



Esquecendo todas as falhas técnicas, a péssima edição, as atuações sofríveis, os péssimos "efeitos" especiais e as cenas repetidas durante a projeção, Mega Shark VS Giant Octopus é um filme com boas idéias; uma cena de um tubarão gigante mastigando uma parte da Golden Gate é algo extremamente criativo e diferente! Isso sem falar da cena que eu comentei no primeiro parágrafo. Trata-se de boas idéias que, devido ao orçamento e o talento do diretor, não foram bem feitas.


Pesquisando na Internet, descobri uma interessante curiosidade sobre Mega Shark VS Giant Octopus. No site Yahoo! Movies, o trailer desse filme foi o 8° mais assistido em 2009, superando a visualização de trailers de filmes como Avatar e Up. Possivelmente o único prêmio que esse filme ganhará, assista Mega Shark se você for fã de filmes de baixo orçamento e quiser se divertir. Caso contrário, passe direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário